Acesso a uma rede nacional de cuidados de saúde, garantidos por clínicos de medicina geral e familiar, médicos de outras especialidades e outros profissionais de saúde.
Através de uma plataforma digital segura, protegemos toda a informação relativa à sua utilização e aos seus dados pessoais, assim como garantimos a privacidade da relação com o seu médico.
Desenvolvemos uma plataforma digital compatível com vários dispositivos e interfaces, que já dispõe de todas as ferramentas de que necessita para uma utilização completa e eficaz deste serviço.
Trata-se de um serviço que lhe oferece o conforto de poder falar com o seu médico em qualquer altura, sem ter que sair do conforto ou da segurança de sua casa.
Facilitamos a consulta colaborativa, com a participação de diferentes médicos em várias localizações geográficas e, caso seja necessário, a presença de um familiar que também esteja num outro lugar.
Marque uma Vídeo-consulta na Future Healthcare Virtual Clinic, não adie mais aquela consulta de Especialidade ou de Medicina Geral e Familiar! Tem um Computador ou um Smartphone à mão? Então prepare-se para marcar a sua vídeo consulta!
Poderá marcar a sua Vídeo-Consulta das seguintes formas:
Confirmação Marcação:
*Caso necessite ter uma terceira pessoa presente na sua vídeo-consulta, deverá confirmar com o médico esta possibilidade. Para garantir que esta terceira pessoa esteja presente na consulta, esta deverá ter acesso a um dispositivo com câmara e microfone. Caso esteja assim acordado com o seu médico, no dia da consulta este irá dar o mesmo link que lhe enviou, para dar acesso à terceira pessoa.
Na sequência da sua vídeo-consulta, ser-lhe-á pedido que avalie a qualidade do serviço, através do preenchimento de um Inquérito de Satisfação, ou através de um contacto telefónico para o efeito. Caso necessite agendar uma nova vídeo-consulta, deverá repetir o procedimento da marcação da vídeo-consulta.
NOTA: As consultas podem ser feitas entre as 8h00 e as 22h00, o Serviço de Apoio ao Cliente estará disponível entre as 9h00 e as 19h00.
A vídeo-consulta clínica é um serviço de consulta prestado por vídeo, assegurado por clínicos de medicina geral e familiar, bem como médicos de outras especialidades e outros profissionais de saúde, em circunstâncias que não requerem um exame presencial. Durante a vídeo-consulta, o cliente pode partilhar exames complementares de diagnóstico, bem como receber prescrições da parte do seu médico.
A vídeo-consulta também pode ter um formato colaborativo, com a participação de diferentes médicos em várias localizações geográficas e, caso seja necessário, com a presença de um familiar que também esteja num outro lugar.
A vídeo-consulta está indicada sempre que a avaliação clínica a ser realizada não necessite de um exame clínico presencial. Por isso, a vídeo-consulta é adequada para aconselhamento, acompanhamento, reavaliação incluindo exames complementares de diagnóstico e plano terapêutico.
A vídeo-consulta é útil em situações que não requerem um exame clínico presencial e é particularmente eficaz na gestão de doença crónica, na avaliação e otimização de medicação, na avaliação de exames complementares de diagnóstico.
Pode também ser útil em alguns casos de situações prioritárias e de seguimento pós-operatório ou pós-alta de internamento hospitalar. Nestas situações, é desejável que seja por indicação clínica.
Caso necessite de algum esclarecimento adicional contacte Serviço de Apoio ao Cliente.
As situações de urgência abrangem um grande leque de condições, sendo que a sua maioria implica uma avaliação presencial. No entanto, existem algumas situações prioritárias que podem ser avaliadas ou tratadas através da vídeo-consulta, dependendo do caso.
Em caso de situação de emergência, deve sempre contactar o 112.
Sim, a vídeo-consulta é segura. A vídeo-consulta é prestada através de uma plataforma que é acessível aos seus utilizadores via Internet. Neste sentido, garantimos a privacidade da informação partilhada e a segurança dos dados dos utilizadores, mediante ferramentas e protocolos de segurança.
Estamos cientes da importância que o cliente atribui à sua privacidade e à segurança dos seus dados, pelo que estamos atentos e sempre prontos para agir em defesa do cliente.
De qualquer forma, é muito importante que o cliente garanta a segurança dos seus equipamentos e rede de Internet.
Sim, a vídeo-consulta é privada. A vídeo-consulta é prestada através de uma plataforma que segue regras e protocolos de segurança padronizados que garantem a privacidade do cliente.
É da maior importância guardar o link que lhe será enviado porque será através do mesmo que poderá aceder e utilizar a vídeo-consulta.
Não, a vídeo-consulta não é gravada.