A Future Healthcare desenvolveu uma plataforma robusta e dotou as suas equipas das competências necessárias para uma rigorosa gestão de sinistros, nomeadamente, Sinistros de Rede, Sinistros de Reembolso e Autorizações. Neste âmbito, destacamos:
A Future Healthcare desenvolveu uma plataforma robusta e dotou as suas equipas das competências necessárias para uma rigorosa gestão de sinistros, nomeadamente, Sinistros de Rede, Sinistros de Reembolso e Emissão de Termos de Responsabilidade. Neste âmbito, destacamos:
Gestão de Sinistros de Rede e Pagamento a Prestadores;
Gestão de Sinistros de Reembolso e Pagamento a Clientes;
Gestão de Pedidos de Autorização e Emissão de Termos de Responsabilidade;
Acompanhamento dos níveis de utilização;
Envio de Extractos de Benefícios às Pessoas Seguras;
Controlo de comparticipações em conformidade com as coberturas e capitais subscritos pela Pessoa Segura;
Controlo de Fraude e Mecanismos de Cost Containment.
A Future Healthcare gere uma Rede de Prestadores Convencionados a nível nacional. Neste momento, a Rede Médica conta já com representatividade em Espanha. A Future Healthcare conta, neste momento, com:
Rede Médica Generalista
Rede de Medicina Dentária
Rede de Oftalmologia
Rede Saúde e Bem Estar
Rede de Farmácias.
Principais funções:
Avaliação regular da necessidade de Contratação de novos Prestadores, tendo em conta as necessidades de expansão da rede em termos geográficos e a dimensão da carteira de Clientes;
Renegociação contínua de valores convencionados;
Visitas regulares aos Principais Prestadores da Rede Médica criando desta forma uma relação de proximidade com os mesmos;
Linha de Apoio ao Prestador disponível todos os dias úteis das 9h00 às 19h00;
Disponibilização de Vídeos no Portal do Prestador com explicação sobre os principais procedimentos.
A Future Healthcare agiliza todos os processos relacionados com a emissão e gestão de apólices, clientes e pessoas seguras, nomeadamente:
Emissão e Gestão de Apólices;
Cobrança de Prémios e Processos de Recuperação de Recibos em Atraso;
Gestão de Alterações de dados de Carteira;
Parametrização de Planos de Benefícios.
A Future Healthcare dispõe de um Call Center especializado que garante o apoio necessário a todos os intervenientes – Clientes Finais, Rede Comercial e Prestadores – e utiliza a mais recente tecnologia ao serviço dos Contact Centers, disponibilizando múltiplos canais de comunicação, tais como, SMS, Email, Chat, Click to Call, IVR, Redes Sociais, Internet ou Telefone. Dos serviços prestados, destacamos:
Informações sobre os diversos Planos de Benefícios, Garantias, Co-Pagamentos, Capitais, Limites, entre outros;
Informação sobre a utilização na Rede Convencionada;
Marcação de consultas, exames, tratamentos, cirurgias e internamentos na Rede Médica e Follow-Up dos mesmos;
Informação sobre Pré-Autorizações, nomeadamente, ponto de situação da análise das mesmas, motivos de recusa, entre outros;
Informação sobre Pedidos de Reembolso, nomeadamente, ponto de situação da análise dos mesmos, explicação de montantes pagos, indicação de motivos de recusa, enquadramento de acordo com as Condições Gerais e Particulares dos Planos de Benefícios, entre outros;
A Future Healthcare desenvolveu planos de formação e qualidade internos e externos, por forma, a garantir um alinhamento dos processos e serviços prestados a Prestadores, Clientes Institucionais e Clientes Finais:
Acções de formação/informação aos Prestadores da Rede Médica;
Desenvolvimento de materiais e-learning a disponibilizar no Portal dos Prestadores;
Realização e Análise de Inquéritos de Satisfação a Clientes e Prestadores;
Apresentação dos níveis de qualidade de serviços mensalmente aos Clientes Institucionais;
Formação regular a todos os colaboradores.
A Future Healthcare dispõe de uma Direcção Clínica residente constituida por Médicos e Enfermeiros experientes na gestão de Planos e Seguros de Saúde. Paralelamente, a Future Healthcare criou um Comité de Assessores Clínicos, constituido por médicos conceituados de várias especialidades, que assegura a análise de casos clínicos mais complexos.
Avaliação de processos clínicos na regularização de sinistros, nomeadamente na emissão de Termos de Responsabilidade;
Avaliação de risco no momento de subscrição do Seguro;
Desenvolvimento de Linhas de Orientação Clínica;
Definição de Mecanismos e Regras de Cost Containment;
Envolvimento com as Direcções Clínicas dos Prestadores da Rede Convencionada, no sentido de analisar e esclarecer questões sobre alguns casos clínicos.
A Future Healthcare desenvolveu um sistema de reporting que permite definir séries históricas que possibilitam uma melhor análise do comportamento da carteira e utilização no passado, oferecendo suporte às tomadas de decisões presentes e a previsão de eventos futuros. Desta forma, a Future Healthcare garante:
Análise rigorosa dos principais indicadores de actividade;
Partilha de relatórios de informação de gestão aos seus Clientes Institucionais;
Auxilio na definição de regras de cost containment;
Modelos de combate à fraude e abuso.